SOLICITE SEU ACESSO AO SITE - VIA WHATSAPP - E FAÇA SUAS COMPRAS NO ATACADO

Política de troca e devolução

Conheça e tire as dúvidas sobre nossa política de trocas e devoluções

Venda em Atacado: A partir de 6 peças variadas com 50%OFF, em nosso site, a troca será realizada apenas por defeito de fabrição ou erro operacional.

Venda em Varejo: A troca poderá ocorrer por  defeito de fabrição, erro operacional ou insatisfação do cliente. 

 

1. Insatisfação do Cliente

Desistência de Compra: Se você efetuou a compra através da Loja Virtual Tropicalfashion, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

  • Troca por arrependimento, 100% do pedido, não aceitamos devolução parcial.
  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço da loja Virtual.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os itens em que veio como: TAG, embalagem e etc.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O Frete de devolução será de responsabilidade do cliente.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.

Nessas condições, a Loja Virtual Tropical Fashion se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

  • Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Loja Virtual Tropicalfashion por e-mail ([email protected]), antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 

2. Produtos com defeito de fabricação (troca)

Produto Novo: O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído, desde que informado com até 7 (sete) dias após o recebimento do mesmo. O produto deverá ser apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado. "Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar acompanhado de todos os itens em que veio como tag e sem uso." Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item observe as regras:

Devolução da Mercadoria: A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, para o endereço da loja Virtual, por meio do correio reverso encaminhado ao cliente. 

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os itens em que veio como: tag e (acessórios se possuir).
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O Frete de envio dessa troca será de responsabilidade da Tropical Fashion.
  • Troca realizada somente com apresentação da NOTA FISCAL.
  • Pode ser trocada qualquer peça de coleção por outra peça da mesma coleção e dentro do prazo de 30 dias, sem limite de peças.
  • Não trocamos peças brancas.
  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente, onde este pagará o frete de devolução.

Análise de defeitos dos produtos: A avaliação de defeitos será realizada pelo estoque, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto e a Loja virtual Tropicalfashion pagará o frete.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário à troca: O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

3. Erro Operacional

No caso de troca da mercadoria por erro operacional, solcitamos entrar em contato com através de nossa central de atendimento no prazo de 48 horas, para que possamos tomar as devidas providências de troca. 

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço da loja Virtual.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os itens em que veio como: tag e (acessórios se possuir).
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

 ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente, onde este pagará o frete de devolução.

 

4. Por parte da Loja Virtual Tropicalfashion

Cancelamento Automático de compra: O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Loja Virtual Tropicalfashion será automático nas seguintes situações:

  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Ausência de estoque.

A Restituição de valores por iniciativa da Loja Virtual Tropicalfashion ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornara para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Loja Virtual Tropicalfashion dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site Loja Virtual Tropicalfashion, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
  • Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

ATENÇÃO: NÃO EFETUAMOS TROCA DE PRODUTOS EM PROMOÇÃO